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14 de nov. de 20241 min de leitura
Dica C#: Declarações using Aprimoradas
Vamos falar sobre as Declarações using Aprimoradas, introduzidas no C# 8, que permitem a inicialização de objetos descartáveis de forma...
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14 de nov. de 20241 min de leitura
Dica C#: Membros de Dados em Interfaces
Vamos falar sobre Membros de Dados em Interfaces, introduzidos no C# 12, que permitem que você defina membros de dados diretamente dentro...
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14 de nov. de 20241 min de leitura
Dica C#: Tipos Anônimos
Vamos falar sobre Tipos Anônimos, introduzidos no C# 3, que permitem criar objetos leves e temporários com propriedades nomeadas, sem a...
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14 de nov. de 20241 min de leitura
Dica C#: Pattern Matching com is
Vamos falar sobre o Pattern Matching com is, introduzido no C# 7, que permite realizar verificações de tipo e capturar o valor ao mesmo...
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14 de nov. de 20242 min de leitura
C# Design Pattern: Singleton
O padrão Singleton é útil quando precisamos garantir que uma classe tenha apenas uma instância durante o uso de uma aplicação. É como ter...
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14 de nov. de 20242 min de leitura
C# Design Pattern: Factory Method
O padrão Factory Method é usado para centralizar a criação de objetos com base em uma escolha ou critério. Em vez de ter várias classes...
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14 de nov. de 20242 min de leitura
C# Design Pattern: Abstract Factory
O padrão Abstract Factory é útil quando você deseja criar famílias de objetos relacionados, sem especificar as classes concretas...
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14 de nov. de 20242 min de leitura
C# Design Pattern: Builder
O padrão Builder é usado para construir objetos complexos passo a passo, de forma mais organizada. Neste exemplo, o Builder foi ajustado...
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14 de nov. de 20242 min de leitura
C# Design Pattern: Prototype
O padrão Prototype é usado quando você precisa criar novos objetos a partir de uma instância existente, em vez de instanciá-los...
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14 de nov. de 20242 min de leitura
C# Design Pattern: ObjectPool
O padrão Object Pool é usado para gerenciar a reutilização de objetos caros ou demorados de serem criados. Em vez de criar e destruir...
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